Small Blue Planet: o mundo na tela do micro - Superinteressante

Superinteressante

Super 345 - Falta de sol e a polêmica da vitamina D Por anos, o sol foi um vilão da saúde, e aprendemos a nos esconder dele. Hoje, mais da metade da população tem níveis baixos de vitamina D. E isso pode estar ligado ao aumento nos casos de depressão, câncer e outras doenças.

Assine a Super

Small Blue Planet: o mundo na tela do micro

Um atlas político e geográfico, com fotos de satélite, mostra em CD-ROM todo o "planeta azul"

Em um único CD-ROM, nas versões Macintosh e Windows, Small Blue Planet traz imagens de alta definição sobre diversos aspectos do planeta, abrangendo mapa político e relevo até fotos recentes de vários satélites.

O programa consta de diversas partes, acessíveis a partir de um menu principal: o mapa de relevo global, criado a partir de dados do satélite NOAA; o mapa político, com dados de janeiro de 1993 e informações complementares como estatísticas e ecologia; a cronosfera, mostrando graficamente as zonas diurnas e noturnas do mundo em qualquer dia e hora, até no futuro; uma galeria de fotos de satélites dos mais diversos tipos, incluindo vistas detalhadas de cidades à noite, fotos meteorológicas e visões em infravermelho.

Um painel de controle comum a todos os mapas permite navegar facilmente por todo o planeta. Uma rosa-dos-ventos comanda o deslocamento direcional da área que está sendo visualizada na tela. Um pequeno globo terrestre permite mudar rapidamente o local exibido, enquanto lentes de redução e aumento controlam o grau de ampliação da imagem.

O programa, editado pela Now What Software, de San Francisco, EUA, exige 256 cores e um mínimo de 4 megabytes (tanto de RAM quanto no disco rígido) para ser instalado. Está sendo comercializado pela Blue Pointer no Brasil pelo preço de 75 dólares, incluindo frete. A Blue Pointer - telefone (011) 547-9880 faz a importação direta, e o cliente recebe o produto em até seis dias úteis, pagando com cartão de crédito internacional.

publicidade

anuncie

Super 345 - Falta de sol e a polêmica da vitamina D Por anos, o sol foi um vilão da saúde, e aprendemos a nos esconder dele. Hoje, mais da metade da população tem níveis baixos de vitamina D. E isso pode estar ligado ao aumento nos casos de depressão, câncer e outras doenças. Assine a Super Compre a Super

Superinteressante ed. 345
abril/2015

Falta de sol e a polêmica da vitamina D
Por anos, o sol foi um vilão da saúde, e aprendemos a nos esconder dele. Hoje, mais da metade da população tem níveis baixos de vitamina D. E isso pode estar ligado ao aumento nos casos de depressão, câncer e outras doenças.

- sumário da edição 345
- folheie a Superinteressante

Você está na área: Tecnologia

publicidade

anuncie